domingo, 27 de fevereiro de 2011

Experiência O' Cake! / O' Cake Experiment!


Há muito tempo comprei este livro sobre o método O' Cake para experimentar a técnica da aplicação em tecido... Os motivos são aliciantes, mas a minúcia sempre me intimidou... Fui deixando para depois... Mais recentemente, adquiri o DVD e pronto! Não resisti! As autoras apresentam o seu método com tanto entusiasmo e de forma tão acessível que todo o processo se torna mais fácil... Tem os seus segredos, a conjugação dos tecidos é difícil e as curvas e pontas requerem muita prática! Cá está o resultado da experiência, quatro blocos:
...
Long time ago, I bought this book about the apliqué O' Cake method... The patterns are beautiful, but I always felt intimidated... Recently, I also bought the DVD and that was it! The authors are so enthusiastic about they're work and put it so simple that I couldn't resist anymore! There are some secrets, fabric choices are dificult, and perfect curves and points need a lot of practice! Here is the result of my experiment, four blocks:
Estão muitíssimo longe da perfeição, mas gostei de experimentar... Vamos ver se me aventuro a fazer mais alguns... Se quiserem espreitar o blog das autoras, vão aqui...
...
They are far, far away from being perfect, but I enjoyed the process... We will see if I venture myself with some more... You can visit the authors here...

4 comentários:

Noémia disse...

Olha ando com imensa vontade de me lançar nessa onda do applique mas a verdade é que me assusta um bocado essas curvas e pontas de que falas.
Das poucas tentativas ( ridículas) que fiz não gostei do resultado que estava bem longe das coisas lindas que tu fizeste.
E no entanto tenho visto videos, livros e autoras de quilts que falam e fazem trabalhos como se fosse a coisa mais fácil deste mundo.
Deve haver gato escondido, um segredo qualquer que tenho que descobrir!
Parabéns as tuas experiências estão perfeitas! :)

Ana V. disse...

Qual imperfeição qual quê. Tu és uma artista de mão cheia.

Faz favor de começar a pensar em ensinar a malta, uns workshops davam jeito aqui na nossa terra que não tem ninguém capaz a ensinar.

estão lindos como todos os teus trabalhos.

Babete disse...

Olá,
Ficou lindo viu? Eu tenho a maior vontade de fazer aplicação desta forma. Aqui nós chamamos de vira d'agulha, mas só me aventuro mesmo aplicando com ponto caseado.Quem sabe um dia...Parabéns!

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^